Reforma no Espaço dos Animais.

Durante a tarde hoje estivemos muito ocupados a dar uma reforma no espaço dos animais e a preparar a rampa de acesso ao yurt para uma transformação de que vos iremos falar nos próximos dias.

Já no espaço dos animais, retirámos parte da cobertura de solo, que incluí matéria verde, castanhos e dejectos das galinhas. Estes elementos foram incorporados no compostor.
Limpámos e mudámos a capoeira de lugar para expor aos elementos parte do solo e proteger outras zonas que poderão fornecer alimento às nossas pretas.
Acrescentámos também alguns elementos que permitem que as nossas meninas saltem e pulem dentro do espaço que lhes foi destinado, embora saibamos que poderá ser mais um estímulo para saltarem a vedação… A ver vamos.
Por fim aplicámos alguma serradura no chão para absorver melhor a humidade e adicionámos uma parte ao compostor para equilibrarmos o nível de carbono e nitrogénio no processo de degradação da matéria orgânica para futura transformação em Húmus.

A pretas ficaram um pouco desconfiadas da serradura mas depois de termos dado uma borrifadela no solo, lá foram para a capoeira ao final do dia.

IMG_0497
DSC00565
DSC00555
DSC00558
DSC00563

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s