Macbook 2011 – Carregador e Motherboard, instalação de SSD

Hoje estivemos ocupados com o computador de uma anterior cliente.
A máquina manifestava problemas de sobre-aquecimento. Isto deve-se à temperatura atingida pelo processador corei7 quando combinado com a não utilização de um espaçador para arejar a máquina. O facto de ainda ter um velho, lento e quente HDD e a estar constantemente conectado a um monitor externo contribuíram para outros problemas.

O carregador teve de ser substituído pois a demanda energética e temperatura excessiva fritaram o mesmo. Pelas palavras do cliente recentemente tinha ouvido um barulho estilo um estalo o que se traduziu na pequena explosão de um componente na motherboard como se vê nas imagens.
Felizmente não se encontra nenhuma falha no sistema devido à motherboard até ao momento, mas há que redobrar a atenção para não a fritar e inutilizar esta belíssima máquina.

Mais uma vez procedeu-se a uma limpeza interna e externa, a uma clonagem do velho HDD para um SSD recente e instalação de SSD no interior da máquina. Por fim instalámos o velho HDD numa caixa externa USB 2.0 e 3.0 para ser utilizada como backup com o timemachine! 😉 – (Procedimento total realizado em 3 horas)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s