Recuperar macbook pro 15” de 2008

Acabámos de recuperar um macbook pro 15” de 2008, que embora tenha 7 anos, tem 6gb de RAM, um processador Core2Duo da Intel e uma placa gráfica bastante agradável. Fizemos o nosso trabalho de sempre a nível de limpeza e manutenção, trocámos o velhinho HDD 5400rpm por um SSD de 120Gb, criámos duas partições, uma com o Yosemite e outra com EL Capitan e aqui temos uma máquina para bastantes anos e para servir várias funções.

O proprietário original chegou a levar máquina numa outra ocasião a um serviço daqueles, estilo “Clínica de PC’s” e qual é o nosso espanto ao ver tamanha falta de profissionalismo ao lidarem com esta máquina. Só para enumerar:

Primeiro fixaram um parafuso na caixa do macbook onde não deveria ter nada, pois esta é a porta DVI e as perfurações aceitam sim os parafusos do próprio conector. Ao fixarem o parafuso que não é daqui, além do terem enfiado para o interior, partiram o encaixe plástico e a borda metálica ficou para fora. Solução será desmontar tudo pois o parafuso não sai por onde entrou à força.

IMG_8982Ao terem colocado o parafuso anterior no local errado claro que sobrou um outro espaço que ficou sem parafuso. Ora toca a colocar um parafuso que estava a segurar o disco rígido no interior para poder fechar a tampa exterior como se vê na imagem. Só artistas…

IMG_8983

Ora sendo assim agora ficamos sem parafuso que segurava o disco. Mas melhor ainda foi terem perdido o outro parafuso, pois ao abrirmos a máquina o suporte do disco estava solto, ou seja sem estes dois parafusos.

fjB2Yc61XxReTnxZ.medium

Só para terminar havia massa térmica por todo o lado, sugerindo que foram montar o computador com as mãos sujas ou sem trocar de luvas e ainda montaram o sensor de temperatura do processador por cima em vez da localização original por baixo dos dissipadores. Resumindo, uma trapalhada pegada!

Ainda bem que apanhei esta máquina, pois depois de tantos maus tratos, no final ficou um mimo! 😉

Anúncios