Presépio Sustentável

Não professamos qualquer religião, mas a comemoração natalícia com todas as suas virtudes e desvirtudes está enrraizada no nosso ser por  memórias de infância e tantos momentos de alegria relacionados com o imaginário infantil. Embora hoje, em adultos, tenhamos uma interpretação desta época muito diferente da que tivemos em tempos, este momento tem novamente um significado especial, pois este ano, será o primeiro Natal a três, com a nossa bébé.

iremos perpétuar a tradição de montar anualmente o presépio ou outro cenário comemorativo para a nossa filhota, alimentando um pouco do seu imaginário, independentemente das figuras religiosas que podem numa próxima oportunidade ser substituídas por elementos do Yule pagão, tais como elfos, renas, duendes, ou o mítico Deus nórdico Odin ou ainda o mais aprimorado Nicholas do Séc.3DC que mais tarde daria origem ao actual Pai Natal.

Sendo assim e aproveitando este domingo, reutilizámos um tabuleiro de bambú, que protegemos com cartão e plástico. Recolhemos alguns seixos que fomos encontrando no terreno e fomos até à mata buscar musgo. Iniciámos a composição deste cenário utilizando as figuras naturais da autoria da nossa amiga Lília Noya, que fez este excelente trabalho em lã. Resumindo, sem gastos supérfulos e através da recolha de recursos disponíveis estamos a criar a base do nosso cenário natalício sustentável! 😉

Anúncios