Cortador de Sabonetes

Nos últimos dias temos vindo a desenvolver moldes e formas de reprodução do nosso cortador de sabonetes, que embora artesanal e feito de forma manual é uma peça de extremo detalhe e complexidade.

Esta encomenda serviu também para averiguar concretamente o tempo e custo de produção de uma peça destas recorrendo a materiais de qualidade. Estão aqui empregados não só materiais de primeira como o caso do contraplacado marítimo, como muitas horas de planeamento, marcações e trabalho efectivo de corte, lixagem, montagem, detalhes finais  e deslocações.

É uma peça que para dar o mínimo de lucro tem de ser muito bem paga por tudo o que referimos anteriormente. Sinceramente não nos parece que seja para repetir, pois normalmente o valor irá parecer alto demais para o comprador e no nosso país ainda não se reconhece o valor de um trabalho único e exclusivo.

Obrigado ao nosso amigo João pelo fornecimento de materiais e pela ajuda que prestou no corte e perfuração das peças para procedermos à reprodução e montagem do nosso protótipo original.

 

 

Anúncios