Reutilização – Rádio Solar 12v e Colunas

Ontem, depois da desmontagem de umas colunas velhas de computador, acabámos por desistir de utilizá-las porque além de fracas, já comprometiam a nossa exigência de qualidade sonora, ou seja, a experiência estava a ser mesmo dolorosa! 😉

Lembrei-me das minhas velhinhas mas poderosas colunas de 140w com 25 anos! Aos 13 anos tive a felicidade de me ser oferecida no Natal uma aparelhagem por componentes que eu tinha escolhido. Insisti para que os meus pais na altura investissem em algo como deve de ser, o que acabou por se verificar, visto que foi a minha única e fiél aparelhagem, que ainda hoje funciona na perfeição sem qualquer defeito. Como os componentes funcionam a 220v e ocupam algum espaço acabei por não utilizá-la mais quando fui viver para a minha casa. Agora tive a hipótese de reutilizar o auto-rádio que coloquei na altura do meu primeiro e velhinho fiat punto juntamente com as colunas da minha antiga aparelhagem! O resultado é este, um rádio-leitor de CD’s reutilizado a 12v com umas potentes colunas de 140w reutilizadas e a gastar uns míseros 0,7 amperes ou seja 8,4w! 😉 Isto significa que pode funcionar durante todo o dia directamente do painel fotovoltaico sem ter de passar sequer pela bateria! 😉 Mto bom! e que Sound!!! 😉

Deixe uma Resposta

