Calor, Colheitas e Sofá Reciclado

Os últimos 4 dias não têm perdoado. É impossível fazer qualquer trabalho no exterior, pois o Sol queima a pele, o vento não corre e as moscas não largam… Só ao fim do dia é que conseguimos aproveitar para colher algumas coisas que já vamos tendo no nosso espaço ao mesmo tempo que regamos todas as plantas. Nestes dias recolhemos Physalis para consumo directo, Ameixas para fazer doce e desidratar e Beldroegas para fazer sopa. Os tomates espontâneos na fossa de bananeiras ainda estão a caminho, mas têm muito bom aspecto! O forno solar tem sido bastante utilizado para cozinhar os almoços, desidratar fruta colhida e fazer muffins de cacao!

Hoje bem cedo de manhã demos um salto rápido à praia e quando chegámos encontrámos um sofá velho mas muito interessante junto ao caixote do lixo. Aproveitei logo a deixa e trouxe-o para dentro. Limpei-o todo bem limpinho, arranquei o forro de tecido no fundo para conferir o estado das madeiras e as molas. Pareceu-me bem, mas existem marcas de escaravelho da madeira, algo que teremos de resolver assim que houver hipótese. Colocámo-lo no deck exterior com um tapete por baixo e voilá! 😉 Sofá a custo zero para o espaço exterior! 😉

Depois do almoço não se aquentava o calor. Foi só encher a dorna com água fresquinha do furo e toca de nos enfiarmos todos lá dentro! 😉 Ainda fomos a tempo de fazer uma transplantação de Physalis que foi plantado em local errado no workshop de Abril!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s