Segundo Imprevisto de Fim de Semana

Outro imprevisto esteve relacionado com a chuva dos últimos dias que amoleceu o terreno nas zonas onde acumula mais água. A carrinha saiu e entrou perfeitamente para irmos buscar lenha pois pela previsão do tempo, não chovia, mas entretanto choveu mesmo e foram as manobras de estacionamento na chegada, que nos tramaram. As rodas frontais ficaram enterradas, com a carrinha fora do toldo de protecção. Como se não bastasse começa a cair uma carga de água enquanto tentávamos mover a carrinha. Foi mesmo para esquecer. Protegemos a carrinha com a sobrecapa e aceitámos que a solução viria após uma horas.

Obrigado ao nosso amigo João que nos cedeu prontamente o seu guincho para 4 toneladas e os equipamentos necessários a procedermos hoje de manhã ao “salvamento” da máquina. No processo de remoção anterior ao guincho acabámos por criar um problema pois sem querer, dobrámos a chapa de protecção do disco de travagem que estava a ser pressionado e fazia um barulho fora do comum, Após desmontagem da roda e de endireitarmos a chapa, ficou o problema resolvido e a carrinha de novo funcional. Sendo assim, além do pincel de retirar a carrinha dos buracos, ainda apanhámos o de montagem do macaco em terreno mole e remoção da roda para reparar o que tínhamos feito acidentalmente.

Encarando pela positiva, fica a experiência para não esquecer em relação a pontos frágeis do terreno, a experiência na remoção da nossa carrinha pesadota com um guincho agarrado a uma árvore, a experiência de montagem dum macaco em terreno mole, e a experiência de mudança de roda no terreno para endireitar a chapa de protecção do disco de travagem! Aplicámos alguma lenha nos buracos e tapámos com cartão e chapa para evitar novos acidentes. Isto tb é permacultura e o facto de termos solucionado todos os problemas tornou-nos mais resilientes! Só não precisava era de custar tanto e causar  stress! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s